28 de abril de 2011

Toda a liberdade de um pássaro amarelo





Abro a janela. Encontro um pássaro amarelo, que possui olhos brilhantes como o sol e profundos como o mar. Suas penas balançam ao vento e seu canto, melodia. Ele veio aqui apenas por mim, e sua vinda apenas um significado. Debaixo de suas belas asas ele trazia um bilhete para mim que dizia: "Você morrerá amanhã cedo ao acordar. Não terá uma morte trágica, pois ao longo de sua vida você soube perdoar. Na próxima vez que acordar, sua face não estará mais presente nesse plano. Não se preocupe, você fará uma viagem, logo mais nos encontraremos. Bons sonhos." Sem saber como reagir, chorei.

E logo procurei acalmar-me. - Eu era independente, tinha minha casa e o meu cachorro, que aliás, era lindo. Mesmo isso sendo muito clichê, eu era uma executiva de sucesso em uma grande empresa, onde costumava sempre me destacar pela minha liderança. Tive também meus namorados incomuns, alguns até incompatíveis comigo, mas nunca conheci aquele que me faria suspirar e ficar louca para encontrá-lo na manhã seguinte, sempre fui muito atenta ao meu trabalho desde a adolescência, e nunca fui de sair, pois tive a vida muito privada pela minha mãe, que morrera há oito anos atrás e o meu pai eu certamente não conhecia, por falta de empenho pra isso. - Então, Fui até a banca de doces mais próxima e comprei meu bombom favorito. 

Comi com cuidado, assistindo o filme mais legal que já vi em toda minha vida, - era um presente de mamãe. Meus olhos foram perdendo a força, e eu não conseguia mais sustentar meu corpo. Então eu dormi. Viajei para um mundo impossível, onde as pessoas eram felizes e amigos de verdade não se contavam suficientemente à dedos. Logo, meu sonho de um vida temporiariamente perfeita acabou. Tudo parecia estar escuro suficiente para eu perder os sentidos. 

Eu morri. E mesmo morta me senti diferente, a luz do sol parecia estar mais próxima que nunca. Meu corpo brilhava à medida que erguia os meus braços, que agora eram asas. Foi um susto pra mim. Mas eu encontrei o pássaro amarelo e ele cumprira a sua promessa de nos encontrarmos novamente. O pássaro era a minha mãe, que não me levou por egoísmo, mas para me dar toda a liberdade que nunca me deu durante minha vida como ser humano no planeta Terra. E como um pássaro, eu saberei desfrutar cada segundo, como adolescente não, seria de um jeito inseguro e imaturo. E voei para além do horizonte.

Joyce Gabriella Barros

Que todos os sorrisos sejam devolvidos





Que todos os sorrisos sejam devolvidos, que todos os abraços sejam compartilhados, que a dor não provoque tanta angústia, que a esperança seja diluída sem males, que a paz seja expansível, que um recorde de felicidade seja alcançado, que a lealdade reine sob os povos.




 Que o sol não perca o brilho, que a flor desabroche, que o respeito seja harmônico, e a confiança determinante. E acima de tudo, que jamais sejamos responsáveis pela escassez de amor no mundo.



Sua esperança de renovação, está aí felizmente.

Sua esperança de renovação ainda está aí felizmente, no entanto ela é pouca o suficiente necessário para fazer nós voltarmos a ser o que éramos antes. A vida muitas vezes muda os nossos caminhos, desfragmenta nossas antigas escolhas, e nos ofere um caminho novo, em busca de um ideal, que a princípio não é tao fácil alcançá-lo.



 Você pode tentar, e pode chegar próximo de conseguir, mas não passará disso, pois os nós que atamos no passado nunca serão desfeitos. E perfeitos como eles jamais existirão.


"O dia de ontem serviu para lembrar que se hoje estou vivendo, amanhã não saberei qual rumo tomará a minha vida."

27 de abril de 2011

Efeito Estufa



foto: joycegabriellabarros

Você não precisa mais de chocolate. Agora, você tem um cidadão que te causa o mesmo efeito. Que te dá uma sensação boa pelo corpo inteiro. Que te dá energia e que te dá gosto. Que dá gosto de olhar, de tocar, de sentir, de beijar. Ele dirige bem seu carro, seu corpo e, se sua vida fosse um filme, ele poderia ser o diretor. 

Ou o personagem principal. Ele escreve as coisas mais lindas que você já leu e, mesmo assim, ele consegue ler seus textos cheios de clichês. E ele é meio clichê do seu lado. Ele fala que te adora Te chama de linda. Diz que te quer pra sempre. Mas enquanto o pra sempre não chega, você quer aproveitar cada segundo do lado dele. Você queria não ter hora pra ir embora. Você queria que ele não fosse embora. Você só queria rir com ele à noite inteira. E queria que a noite inteira não tivesse fim. Pra vocês falarem besteiras. Pra jogar conversa fora. 

Pra você falar das coisas fúteis sem parecer estúpida. Pra ele rir porque o álcool é intolerante a você. A noite é sempre perfeita. Você bebe uma ou duas doses da sua bebida favorita e ri horrores. Ri porque se diverte com ele. Ri porque ele consegue ser mais bobo que você. Ri porque não entende como pode ser tão gostoso estar do lado daquele cara que nada sabe sobre você e gosta da sua companhia mesmo assim. Ri porque está feliz com tão pouco. Está feliz de estar ali. E queria estar ali pra sempre. 

Você ri porque ele não é nada daquilo que você imaginou pra sua vida. Mas ele te convence, sem palavras, de que é o cara perfeito pra você. E faz com que tudo que você viveu antes dele pareça tão morno. Faz com que os outros caras que já passaram pela sua vida pareçam tão pouco. Ele admira seu sorriso. Diz que seu corpo é lindo. Adora seu cabelo. Suas pernas. Beija sua mão. Beija seu rosto com um carinho ingênuo. Toca sua pele e faz você se sentir uma adolescente. 

Ele te abraça e muda o ritmo da sua respiração. Porque, na verdade, ele mudou sua vida. Ele não fez nada pra isso, mas te faz a pessoa mais feliz do mundo. Você não quer mais nada dessa vida. Quer ele. E só. Quer ele te abraçando com aquela mão macia. Com aquele corpo quente. Aqueles olhinhos brilhando do seu lado. Aquele olhar que fala sem palavras. Aquele sorriso mais do que fofo. Aquele cara que chegou e te rendeu sem o mínimo esforço. Por quem você abandonaria todos os outros caras interessantes que te ligam sábado à noite. 

Deletaria do seu celular todos os números de telefone. Por quem você largaria todas as outras propostas. Arriscaria começar tudo de novo. Ele é o cara pra quem você olha e pensa: fica na minha vida pra sempre?

Brena Braz

Strip Tease



Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.

Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente. Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.

Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".

Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."

Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".

Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".

Por fim, a última peça caía, deixando-a nua
"Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".

E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.




Martha Medeiros 

26 de abril de 2011

Quotes: Os olhos, janela

Os olhos são a janela da alma,
as portas pro infinito,
convite ao paraíso,
caminhos diversos
penetráveis ou não.
Arrisco um palpite,
são poucos,
os preparados para mergulhar em sua imensidão.
Joyce Gabriella Barros.

25 de abril de 2011



O NOME DISSO É SAUDADE, AQUILO QUE EU TINHA TANTO, E TE FALAVA SEMPRE.


Tati B.