2 de abril de 2012

Músicas que falam mais que mil palavras! Parte II

Bem gente, hoje eu acordei com essas músicas na cabeça, são antigas, mas como o próprio título do post, que eu pretendo que ele perdure por muito tempos, essas são as minhas três músicas que falam mais que mil palavras! Cada uma tem um significado singular pra mim, em especial a música de número dois "Minha razão de viver". Prepare a caixa de som aí e fique ligado e um bom comecinho de semana à todos! 

1. Deve ser amor - Kid Abelha 
Não fosse amor, não haveria planos, como uma onda quebraria cedo. Fosse um momento, não faria estragos, eu não estaria no chão, não, não. Não fosse amor, não causaria medo, feito um brinquedo cansaria logo. Fosse ilusão, não traria tanta saudade e eu não choraria no chão, então. Deve ser amor, deve ser, então, deve ser amor, deve ser, amor. Não fosse amor, não duraria tanto a chama de um Banho-Maria brando. Fosse passado, não passaria corrente e eu não chamaria de amor, eu não.
2. Minha razão de viver - Araketu
Como eu digo ao meu coração? que você não volta mais não... Como eu posso me convencer? Que o amor virou ilusão... Se eu sobreviver mesmo assim, no dia seguinte do fim, e no seu lugar uma dor, quem vai tomar conta de mim? E quem é que vai me abraçar, me pedindo pra não chorar, quando a saudade bater? Entende que eu não vou conseguir, por isso você pode partir, só que eu também vou com você. Mas se você me deixar o mundo pode acabar, eu não vou mais acreditar em ninguém, e nunca mais vou amar, não quero me machucar, pra dar amor a um coração que não tem... Se você me deixar não quero sol nem luar, pode levar minha razão de viver, porque de tudo que eu quis e me entregava feliz, era o momento de amar com você, amar com você... Lembra dessa nossa paixão pensa quantas noites virão, todas tão vazias sem mim, tudo vai virar solidão. Se eu sobreviver desta dor, triste de perder teu calor, no dia seguinte do fim, nunca mais eu morro de amor."
3. Tudo bem - Lulu Santos 
"Já não tenho dedos pra contar de quantos barrancos despenquei, e quantas pedras me atiraram ou quantas atirei. Tanta farpa, tanta mentira, tanta falta do que dizer, nem sempre é "so easy" se viver. Hoje eu não consigo mais me lembrar de quantas janelas me atirei, e quanto rastro de incompreensão eu já deixei. Tantos bons quanto maus motivos, tantas vezes desilusão, quase nunca a vida é um balão, mas o teu amor me cura de uma loucura qualquer. É encostar no teu peito, e se isso for algum defeito, por mim tudo bem... tudo bem."
Download 

Vocês conhecem alguma das três músicas citadas? O que elas representam pra você? Conta pra mim!