6 de novembro de 2017

Supervalorização

Eu valorizo demais algumas coisas.
Abraços.
Beijos.
Carinho.
Afeto.
Mãos dadas.
Proximidade e
distância.
Fraternidade.
Espaço.
Liberdade.
Respiro.
Energia.
Satisfação.
Exagero.
Pausa.
Sexualidade.
Esoterismos.
Reflexão.
Sonhos.
Fantasia.
Desprendimento.
Lealdade.
Libertinagem.
Concretude.
Pé no chão.
Intensidade.
Expressão.


<Silêncio.>

Sobretudo outras coisas nas quais eu poderia ir além, mas preferi me reter ao plano básico, pra não soar piegas.
Eu super valorizo cada detalhe disso, mas é nessas horas que eu me questiono sobre a polaridade dos opostos. Como conviver com um laço que expressa imensa eletricidade,
se não se combina no ato?
Se na entrega de todos os itens da listagem nem tudo se cruza?
Perde o efeito, 
se torna simplório, 
morno, 
áspero. 
E aspereza, sabemos, que não envolve, acomete a uma profunda desilusão, intermédio. 

Toda vez que a gente cativa o outro, desperta em ambos o poder do igualar, e as vontades se cruzam por meio de transparência, até mesmo por via do olhar. 
E se não acontece?
e se você tenta,
busca respostas,
procura se o erro está em si mesmo por não ser tão relevante, flexível, ou versátil ao aprovar receber menos do que espera?
claro, seres humanos.
diferenças acontecem, contrastes são distribuídos gratuitamente de forma desenfreada em se tratando de um par de genes opostos.
não cabe julgar,
mas cabe refletir,
você merece menos do que almeja?
você precisa aceitar o outro da maneira que ele é
pode julgar ausência de amor, mas a mim, é a emoção mais racional que existe, e se intitula de um poder que causa um incêndio ainda maior, o tal do amor-próprio. Revestido dele você não aceita menos; -1 simplesmente não é suficiente, porque você o é! Você se empodera a tal ponto, que ninguém tira o seu posto de si mesmo. Outra pessoa não diminui o seu valor, porque você já é tão focado e intenso nisso, que ele torna-se indestrutível.

Cabe topar por aí com a outra laranja inteira.
que te caiba.
Encaixes tão próprios que tudo se torna leve, anti-sistêmico, calmo, sem grandes cobranças, nem a si nem ao outro. Sem zero a zero quando se quer um a um.

Tudo se torna útil, agradável, mágico. Uma soma,
onde ninguém se vê forçado a nada.

Alguns passam a vida procurando,
outros, encontrando.
Tentativas nunca são em vão.

E você, meu amor,
se assim como eu, não valoriza demais
essas coisas, em tese,
seu lugar não é aqui.

Queria muito te ensinar sobre valorização,
mas não cabe a mim,
é coisa do âmago, sabe? vem de dentro. 
Cada um valoriza as quais bem entende.
Portanto, não se culpe.

Sem mágoa, sem rancor,
Sem tristeza.
Meu amor, o seu lugar
é ao lado de alguém que seja assim,
como você.
No ato.
___________________________________________________________
BARROS, Joyce Gabriella.
5 November 2017 23:32