24 de novembro de 2011

18 coisas para se fazer quando se completa 18

Essa semana, uma pessoa muito especial (own) fez dezoito aninhos, e eu fiquei pensando, em como o tempo passa rápido, afinal, eu a conheço desde criança praticamente. Eu acho, que essa é uma idade para repensar muito nas escolhas, porém aproveitar cada momento intensamente. Como eu ainda tenho quinze, e faltam alguns anos para chegar lá, resolvi me inspirar em coisas para se fazer quando se completa dezoito anos. Quem sabe daqui pra lá eu não mude de ideia, não é?



1. Tirar a carta, e viajar para tudo quando é lugar Brasil à fora.
2. Tomar aquele porre no bar e passar na cara do dono que você é de maior.
3. Morar nas baladas.
4. Tomar vergonha na cara e arrumar um emprego.
5. Viajar com os amigos sem a presença dos pais pra te fiscalizar.
6. Sair e só chegar em casa às dez da manhã do dia seguinte.
7. Não dar satisfação a ninguém, nem dizer onde vai.
8. Ficar com dezoito pessoas na balada (relaxa, depois aumenta com a idade).
9. Sair de casa para ir morar sozinho.
10. Fazer vários piercings e várias tatoos.
11. Comprar um carro.
12. Dar uma enorme festa super badalada dentro de casa com todas as pessoas que você conhece (e não conhece também!)
13. Cursar várias faculdades.
14. Ter sua própria cama de casal.
15. Passar o carnaval em Salvador.
16. Dormir na casa do(a) namorado(a).
17. Renovar o guarda-roupas para combinar com a nova fase.
18. Querer voltar para o colinho da mamãe por não estar mais aguentando a vida responsável e madura dos dezoito anos.

A gente sabe que não é tão fácil assim, né? Ter dezoito anos nem sempre significa "nadar em um mar de rosas", mas pode significar, se você agir sempre com bastante responsabilidade e cautela. Dá pra desfrutar muito dessa idade, mas com uma quantidade a mais de juízo na cabeça (ou não, hahaha)! Se você já chegou nessa idade e ainda não fez nenhuma dessas coisas, ou você deve ser louco (brincadeira), ou simplesmente não chegou a hora. Ainda tem muito tempo pra isso... a vida inteira quem sabe!

Gostou? Comente!