17 de setembro de 2015

Atividade = oportunidade!

Só queria dizer que, em cada atividade, seja ela remunerada, física, acadêmica, ou qualquer uma outra, tem-se a possibilidade de uma oportunidade (atividade = oportunidade!). Automaticamente, o cérebro traça um paralelo diante do que está acontecendo, começando a analisar com perspicácia os detalhes, relembrando porquês, principalmente. É um fado, nada acontece sem razão, está tudo interligado. Há um labirinto dentro e fora de nós. Se pudêssemos olhar nossa vida de cima, saberíamos do que se trata, porque todos os caminhos denotam o mesmo fim, é o chamado destino; 
Existem direções infindas, mas a intuição sempre faz-nos seguir àquela que convém, aquela que lhe trará experiências relevantes com maiores significações para a jornada, mas o resto está lá, apontado. Tive esse pensamento rápido enquanto voltava para casa hoje mais cedo, não sei se sabem, mas tenho uma loja online, e muitas vezes, para satisfazer os desejos das pessoas que se sentem atraídas pelos meus produtos, me esforço para levar até elas - nem tanto um esforço, porque pra mim (mesmo isso soando como clichê), não vejo nada mais válido do que um sorriso de satisfação no rosto de quem se interessa pelo que eu vendo, e a partir disso, me sinto na obrigação de, muitas vezes, levar as peças até a sua casa. Não é uma tarefa fácil. Em alguns casos, percorro lugares desconhecidos que nunca percorri, conheço gente que nunca vi, e melhor, aprendo que o mundo (ou até mesmo a minha cidade) tem mais faces do que se imagina. E vou me virando, procurando, perguntando, observando os deslimites do que me circunda, por onde passo, onde piso, até encontrar o lugar que estou sendo chamada... porque está escrito, tem que ser assim, tudo é válido, aprendizado.
Joyce Gabriella Barros.

"A curiosidade é a nova coragem."