21 de maio de 2018

O adeus que nunca chegou

Coloca o play em meio-tom e sente tudo: [click here]

"Depois de tantas cartas-permanência, aqui vai a despedida. Não se trata de algo triste, visto que a tristeza não é um sentimento priorizado por mim, por nós. É mais de agradecimento por ter sido tão incrível na minha minha nos últimos três anos e três meses, aquele ponto onde tudo congelou. Por ter sido sorriso, por ter sido paz, por ter sido caminho, certeza, sonho junto, emoção, e uma caixa totalmente cheia de coisas boas, vibrações intensas e grande produtor da energia colorida que nos permeava. Chega um momento que não há mais espaço pra seguir em frente, a gente tenta, tenta, e no fim das contas, acabaria sempre retornando pro mesmo lugar, visto que talvez o prazo de um na vida do outro já tivesse passado há um tempo e não aprendemos muito bem a lidar com isso. Agora eu aceito. Dói um pouco ter que admitir, mas eu entendo tudo,e  conforme o tempo passe, entenderei bem mais. O sentido pra vida é a gente quem dá, e por muito tempo, juntos, o enxergamos de uma maneira que talvez jamais veríamos se não estivéssemos presentes na vida um do outro. Cumprimos nosso papel. O valor do silêncio, a beleza interna de uma pessoa comum, o amor por si mesmo, o preço alto da economia, um intercâmbio de essências tão extraordinárias, que foge de qualquer razão ou explicação. Foram momentos majestosos com a pessoa mais sensacional, aquela me ensinou muito e sei que aprendeu muito comigo, também.

Que suas melhores lembranças de nós dois sejam sempre positivas, que a gente ouça falar muito bem do outro, à distância, e tenha certeza que o legado se manteve, pra sempre. Eu te desejo um rio de sonhos e um mergulho intenso nas tuas maiores realidades, nas tuas descobertas, nas tuas metas! Que seja claro o caminho de permanecer seguindo tua própria essência, teus próprios princípios e a luz que brota como raiz desse coração de magnitude avassaladora, que atinge muito a cada pessoa que cruza contigo na vida. E que sorte dessas pessoas que puderem te ter como protagonista ao lado delas, sendo âncora, transbordando magia, tenho certeza de que tu serás fundamental em cada passo que tiver que dar em função de fazer a diferença na vida de alguém, eu sei. Sucesso na tua jornada. Foi lindo demais enquanto a gente se cruzou por aqui! Não cabe a nós alterar o curso da vida, não é mesmo? Tentamos demasiadas vezes, mas acabou que não deu. Ou melhor, deu, enquanto tinha que dar. Não esquece, amor de almas não passa nunca. A gente ainda vai amar muito nessa vida, quebrar a cara, cair e levantar, vai fazer burrada, chorar e rir de tudo isso, mas a certeza do que sentimos um pelo outro se manterá por longas existências, como acredito que assim sempre foi, mesmo que nas anteriores. O amor não muda, apenas se transforma e torna-se parte de algo além de nós para fincar o infinito.

Um beijo."

BARROS, Joyce Gabriella. 
Maio 2018.