5 de agosto de 2011

A exposição contínua e mútua pode fazer mal


A internet é uma enorme rede que interliga várias pessoas ao mesmo tempo, mesmo elas sendo próximas ou não. Exatamente por isso, por nem sempre conhecer quem está do outro lado, é necessário ter cuidado com o que posta em páginas de relacionamento, e outros tipos de sites, pois além de você expor sua vida para pessoas que não tem absolutamente nada a ver com você, você dá oportunidade das mesmas se meterem nela e dar opiniões que não te convém. Exibir xingamentos parar alguém, colocar frases intensas de reflexões profundas, indiretas caluniosas, são coisas que é melhor esquecer, ou até mesmo guardar pra si. Hoje em dia, as brigas, discussões, e até conversas entre amigos, estão se tornando cada vez mais difíceis com o avanço da rede. 

Brigas online também são revoltantes, mais cedo ou mais tarde você ficará com fama de briguento(a) e barraqueiro(a), acabando em só afastar as pessoas (para quem acha que atrai, ninguém curte esse tipo de coisas), e passar uma imagem totalmente contrária sobre você. Se o seu ódio é maior que o seu amor, ou qualquer outro sentimento bom, evite dividir isso com milhares de pessoas mundo à fora, se você está passando por uma série de crises no seu namoro, converse diretamente com seu parceiro, evite expor vocês e as brigas pelas quais estão se envolvidos, assim você ficará menos preocupado depois com o que irão pensar de você.

Juntamente com Mayara, eu perguntei: "Qual a sua opinião sobre pessoas que expõe a vida na internet, com brigas e desabafos em geral?" Confira as respostas!

@mayarathathy, 16. "Para algumas pessoas, é bem mais fácil expressar seus sentimentos através da internet, e acredito que a maioria dessas pessoas têm bom senso para não exagerar no que dizem."

@thaysalopes, 16. " Acho que cada um tem sua maneira de expressar seus sentimentos, e as vezes na internet é bem mais fácil que desabafar com as pessoas que você conhece, por medo do que elas vão pensar, e tem também pessoas que fazem isso apenas para aparecer."

@BeyonceBRASIIIL, 17. "Eu não faço isso, só com pessoas que eu confio. Mas não acho certo."

@GreatBeyonce, 13. "Olha, acho que é errado. A vida é de cada um, desde que não envolva outras pessoas. Mas não acho seguro isso."

@GiovanniBM, 16. "Eu acho que em relação às divas, cada um tem a sua e briguinhas não levam à nada, porque gosto cada um tem um e opinião também, então brigas não levam a nada, e não mudam em nada. E relacionamento é uma coisa complicada, porque ninguém precisa saber nada sobre isso."

@BeyoncePerfeita, 15. "Ai, não sei. Acho que algumas pessoas são bobas."

@TaissaRnB, 18. "Arcando com as consequências, cada um tem o direito de fazer o que bem entende."


@renanviana, "São pessoas inconvenientes. Uma rede social não deve ser palco para exibição de qualquer que seja o assunto íntimo. Mas claro que sempre há pessoas fazendo isso por encontrarem uma ferramenta de comunicação e pesquisa, público para tais atrações."