10 de outubro de 2011

A internet e seus males

Na maioria dos casos, a internet é um dos maiores meios de distração universal. E pelo fato de ela ser considerada um grande meio de comunicação que utilizamos para estar sempre em contato com o resto do mundo, também faz com que nos tornemos dependentes dela. A necessidade de passar horas online todos os dias, faz com que cresça a vontade de ficar conectado cada vez mais. Mas de onde vem todo esse efeito que ela exerce sobre nós? 
A resposta não sabemos, e se sabemos não queremos entender, mas estar conectado, nos proporciona uma doce sensação de bem estar profundo, por estarmos em contato com quem gostamos compartilhando coisas que nos fazem bem. Mas como tudo tem o seu lado positivo e negativo, a internet tem seus "podres".  Muitas vezes, ela faz com que as pessoas deixem de lado suas "supostas" vidas sociais ativas, para se tornarem verdadeiros escravos da rede, e é finalmente nesse ponto que ela se torna maléfica para o indivíduo. 
Na verdade, toda pessoa de bom senso, tem que equilibrar o total de horas em que se dedica a sua vida real, e a internet, e em hipótese alguma deixando a segunda opção vencer.
"Eu por exemplo, adoro ficar conectada várias horas todos os dias, se possível duas vezes ao dia, e não julgo as pessoas que passam mais tempo do que eu, pois nos dias de hoje, a internet se tornou absurdamente necessária. Eu já me tornei totalmente dependente desse meio de comunicação. Sinceramente, eu não consigo mais viver sem ela, e certa vez, cheguei a chorar porque fiquei quase uma semana desconectada."

Texto: Joyce Gabriella Barros

foto: weheartit